Aliança Francesa realiza festival internacional de música em Luanda

A 2ª edição da Festa Internacional dedicada à Música, promovida pela Aliança Francesa de Luanda, inicia-se sábado, na Praça Atlântico da Baia, sem incluir no seu alinhamento rítmico os géneros kuduro e kizomba.

Visando valorizar a música “na sua forma mais sincera e diversificada, bem como incentivar as colaborações musicais e artísticas entre os músicos”, o evento contará com um grande número de artistas com tendências pop-rock, afro-pop e afro-jazz.

Apesar desta exceção, o guião da Festa da Música apresentará clássicos da música popular angolana e o ritmo kilapanga, segundo o diretor-geral da promotora do evento, Alain Sarragrosse.

Adiantou que estarão presentes no espetáculo, a decorrer sob o lema “Faça música, festeja a música”, os músicos MCK, Jack N’ kanga, Ndaka yo Wini, Angolan Master’s, Hélder Mendes e José Kafala, bem como um quarteto composto por Irina Vasconcelos, Aline Frazão e Toty Sa’ Med e a Banda Smooth Wave e francesa Médéric Collingnon.

De acordo com o responsável, além da parte musical terá também animações de rua e feira da música como batuque e percussões, batalhas de hip-hop ao vivo, grupo de canto, demonstrações de capoeira e outras manifestações.

O festival inicia-se às 16 horas, com entrada livre, garantiu Alain Sarragrosse.

Fonte: Angop

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: