Angola participa na 37ª sessão do Comité do Património Mundial no Cambodja

O secretário de Estado da Cultura, Cornélio Caley, encontra-se no Cambodja, onde participa  de 16 a 27 deste mês na 37ª Sessão do Comité do Património Mundial.

Segundo nota de imprensa do Ministério da Cultura (Mincult) enviada à Angop, além de Cornélio Caley, integram a delegação angolana o governador da província do Zaire, João Joanes André, a coordenadora do Projecto M’banza Kongo – “Cidade a desenterrar para preservar”, Sónia Domingos, a coordenadora do Projecto Tchintundu-Hulu – “ A escrita dos Ancestrais do Deserto”, Maria Piedade de Jesus.

A delegação é ainda integrada pelo diretor provincial da Cultura do Zaire, Biluka Nsakala Nsenga.

No decorrer dos trabalhos, nas cidades de Phnom Penh e Siem Reap, no Cambodja, sob direção da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), prevê-se a inclusão de novos sítios na Lista do Património Mundial da UNESCO, bem como a inspeção da conservação de bens que já fazem parte da Lista do Património da Humanidade.

A delegação angolana faz-se representar com material de divulgação e promocional dos projetos M’banza Kongo – “Cidade a desenterrar para preservar”,  e Tchintundu-Hulu – “ A escrita dos Ancestrais do Deserto”.

Fonte: Angop

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: