O secretário de Estado da Cultura, Cornélio Caley, encontra-se no Cambodja, onde participa de 16 a 27 deste mês na 37ª Sessão do Comité do Património Mundial.
Segundo nota de imprensa do Ministério da Cultura (Mincult) enviada à Angop, além de Cornélio Caley, integram a delegação angolana o governador da província do Zaire, João Joanes André, a coordenadora do Projecto M’banza Kongo – “Cidade a desenterrar para preservar”, Sónia Domingos, a coordenadora do Projecto Tchintundu-Hulu – “ A escrita dos Ancestrais do Deserto”, Maria Piedade de Jesus.
A delegação é ainda integrada pelo diretor provincial da Cultura do Zaire, Biluka Nsakala Nsenga.
No decorrer dos trabalhos, nas cidades de Phnom Penh e Siem Reap, no Cambodja, sob direção da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), prevê-se a inclusão de novos sítios na Lista do Património Mundial da UNESCO, bem como a inspeção da conservação de bens que já fazem parte da Lista do Património da Humanidade.
A delegação angolana faz-se representar com material de divulgação e promocional dos projetos M’banza Kongo – “Cidade a desenterrar para preservar”, e Tchintundu-Hulu – “ A escrita dos Ancestrais do Deserto”.
Fonte: Angop
Deixe uma Resposta