Realizado em Luanda evento literário sob o lema “Angola – Brasil – Na rota literária – Travessias e olhares múltiplos…”

Angola – Brasil – Na Rota Literária – Travessias e olhares múltiplos…
Uma produção e realização da escritora angolana Isabel Ferreira, com a organização do Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola  (IMETRO), da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto e da Casa de Cultura Brasil – Angola. O evento contou com a participação de especialistas brasileiros, a académica Ana Rita Santiago (pró-reitora de extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e do escritor e palestrante Natanael Joaquim (repórter da revista raça). Com as seguintes palestras:

Angola – Brasil – Na Rota Literária – Travessias e olhares múltiplos na escrita de Isabel Ferreira por Ana Rita Santiago.

Visão do bem por Natanael Joaquim.

O evento visa o intercâmbio literário e cultural entre os dois países privilegiando a escrita no feminino ou seja, dar visibilidade a escritoras angolanas, principalmente aquelas que se encontram no anonimato, para mostra-las ao mundo.

Além das palestras, os estudantes, professores e interessados que acorreram aos locais da atividade foram abrilhantados por um sarau literário, muzongué musical e lançamento e assinatura de autógrafos dos livros de Isabel Ferreira (O leito do silêncio), de Ana Rita Santiago (Vozes literárias de escritoras negras) e de Natanael Joaquim (Sem sacrifício não se alcança nada).

IMG_5657 IMG_5663 IMG_5641

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: